terça-feira, 13 de setembro de 2011

Monday

Acordei antes do despertador do celular tocar. Antes do menino bonito daquela banda legal cantar que espera não ter me acordado, mas só queria dizer bom dia e me deixar um beijo mesmo sem saber com quem eu sonhei. Essa noite sonhei com amores platônicos. E isso não é ruim, isso não é deprimente, isso me faz acordar sorrindo. Rindo da minha própria infantilidade. É bom continuar sendo criança pelo menos nos sonhos, apesar de que eu continue sendo uma quando estou acordada também. Desliguei o despertador sem nem deixar o moço bonito começar a cantar, levantei, coloquei minhas meias e lá estava eu. Pronta pra mais uma segunda-feira. Mais uma semana. Daquelas que prometem ser uma das piores da vida inteira. Mas aí eu olho pra fora da janela e vejo um sol lindo, um céu azul lindo e me pergunto como um dia lindo daqueles pode ser ruim. Não pode. Não tem como. E sabe, não foi. Banho quentinho. Sorvete de sobremesa no almoço. Conversas animadas no trabalho. Conversas mais animadas ainda depois do trabalho. Cerveja com os amigos. Sim, em plena segunda-feira. Lua gigante e linda no céu azul em degradê, se é que essa palavra ainda existe. Sentimentos escondidos e ao mesmo tempo escancarados em sorrisos, abraços e pacotes de biscoito divididos. Coisas inesperadas, elogios mais inesperados ainda. Um dia tão bom que eu até esqueci que era segunda e já estava até combinando a festa de amanhã, opa, de sábado. E agora estou aqui. Debaixo das cobertas, fazendo o que eu não resisto que é escrever e pensando seriamente em ir dormir dentro de alguns minutos. Porque amanhã pode até não ser tão bom quanto hoje, nem quarta e nem quinta, mas quem liga. Eu só espero continuar acordando feliz todas as manhãs com o menino bonito cantando que não queria ter me acordado. Quem sabe um dia eu não ouço isso de um menino bem mais bonito e aqui do meu lado. E esse com certeza vai dizer bom dia, me dar um beijo e vai saber exatamente com quem eu sonhei.
Olha eu e meus amores platônicos outra vez.
Não disse que a infantilidade atravessava a barreira dos sonhos?

3 comentários:

  1. OOWN Meu Deus! Que lindo isso Fer!
    Acho que é assim que todo mundo devia ser, como os amores platônicos que acompanhados de infantilidade se tornam tão puros e inocentes que a gente nem se importa tanto com as coisas ruins da vida...
    Acordar bem em plena segunda é mesmo pra querer coisa boa pro resto da vida!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Que fofura de texto Fer :)

    ResponderExcluir
  3. é bom sonhar... adoro, mas eu tenho um INCRIVEL mal-humor matinal. Nem o céu mais lindo do universo me deixa feliz logo cedo.

    Lindo texto.
    =*

    ResponderExcluir