sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

I found love

Hoje andei por alguns minutos num dos lugares onde mais me sinto bem no mundo. Hopeless place onde, por ironia do destino, we found love. Lá, eu encontrei o que procurei durante todos esses dezenove anos da minha vida. Encontrei amigos. Um totalmente diferente do outro, um pra cada momento e pra cada coisa que eu preciso falar. Tem amigo pra rir, pra chorar, pra se apaixonar e desapaixonar sem nunca deixar de gostar, pra ouvir música e lembrar, pra contar todos os segredos, pra contar só algumas coisas, pra viver os melhores dias da minha vida. Encontrei os melhores dias da minha vida. Encontrei o meu lugar fora de casa, fora do meu quarto, fora do meu mundinho particular que eu tanto gosto mas que tanto me faz mal às vezes. Encontrei, depois de tanta dúvida, o que eu quero ser um dia. Meus objetivos, meus sonhos. Vou atrás de todos, fechando os ouvidos pra quem diz que algum deles é impossível. Encontrei, principalmente, eu mesma. No meio de cadernos, livros, aulas chatas, trabalhos deixados pra última hora, risadas, cervejas tomadas numa segunda-feira, picolés que deixam a língua azul, meias penduradas em árvores, festas que se misturam, bochechas vermelhas e textos que não deveriam ser postados mas que vão continuar sendo postados porque é isso que eu sei fazer. Escrevo sem precisar me esconder. Se não gosta, se acha que eu me exponho demais, para de ler. Simples assim.
Hoje fui num dos lugares que mais me faz bem no mundo. E ele estava praticamente vazio. Só se ouvia o barulho dos pássaros e de uma criança brincando perto do chafariz. Meu sonho é me jogar naquele chafariz. Meu sonho é um dia poder olhar pra trás e lembrar de tudo que estou vivendo e tudo que ainda vou viver e poder dizer que valeu a pena. Valeu a pena ficar quase um ano longe desse lugar porque voltei na hora certa. Voltei pra conhecer as pessoas que realmente importam na minha vida. Voltei pra descobrir quem eu sou de verdade. Se meus antigos amigos, ou seja lá o que eles eram, me vissem agora, talvez não acreditassem. Tenho, sim, saudades de coisas que ficaram pra trás. Mas prefiro que elas fiquem lá atrás mesmo. Gosto muito mais de mim agora.
Hoje andei por alguns minutos num dos lugares que eu mais me sinto bem no mundo. Estava vazio. Mas semana que vem tudo volta ao normal. Meus dias vão ganhar cor novamente, meu sorriso vai ser maior, meus trabalhos vão continuar sendo deixados pra última hora. Só uma coisa vai mudar. Nossa amizade vai estar bem maior. Mais forte. Não precisamos estar na mesma sala de aula. Não precisamos ter os mesmos sonhos pro futuro. Podemos ser jornalistas, professores, historiadores, publicitários, fotógrafos, estilistas, não importa. We found love in a hopeless place. E, olha só, era verdadeiro.

Um comentário: