segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Antes que o dia acabe

De vez em quando acontecem coisas que fazem você se sentir vivo de verdade. Pode ser qualquer coisa. Uma música, uma palavra dita no momento certo, uma crônica do jornal, um sorriso de alguém que você ama, alguém que você ama te fazendo sorrir, alguém. De repente, num dia chuvoso e frio, alguma coisa deixa teu mundo mais ensolarado. Te esquenta. Não por fora, mas por dentro. Outro dia estava lendo uma crônica da Martha Medeiros e lá ela dizia que o lema da vida dela é não deixar o dia partir inutilmente. Sabe, acho que esse passou a ser meu lema também. E pra não deixar o dia partir inutilmente não precisa acontecer algo grandioso. Você não precisa ganhar na loteria, ser promovido no emprego, ser pedido em casamento. Claro que tudo isso é realmente muito bom, mas às vezes, senão na maioria delas, são as coisas simples que fazem um dia valer a pena. Segunda meu dia valeu a pena por causa de uma conversa animada com minha colega de faculdade. Terça foi uma música que ouvi repetidas vezes. Quarta foi minha mãe me dizendo uma coisa engraçada. Quinta, meu dia valeu a pena por causa de uma desconhecida. Sexta foi uma conversa no fim do dia. E hoje, bom, hoje foi a música, uma palavra dita no momento certo, uma crônica no jornal, alguém que me fez sorrir, alguém. Hoje meu dia não vai partir inutilmente. E não precisou acontecer nada de extravagante pra isso. Foi simples. Aliás, foi simplesmente intenso. E você? Vai deixar seu dia partir inutilmente?

Texto escrito no dia 2 de julho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário