domingo, 18 de dezembro de 2011

Vou esperar por você em todo lugar, mesmo sabendo que não vai voltar.

Tantas pessoas já se foram, tantas ainda vão ir. People always leave, já diria a minha personagem preferida daquele seriado que eu tanto amo. É a vida, isso nunca vai mudar. Quem tem que ficar, fica. Mas às vezes algumas pessoas ficam e a gente nem percebe. Ficam no nosso coração, na nossa cabeça, nas nossas lembranças, nas músicas que escutamos. Saudade é quando você sabe que a pessoa ainda está aqui, você pode sentí-la, mas seus olhos não a veem mais. Eu já perdi muita gente, já deixei muitos irem embora. Gente que tinha que ter ficado, gente que já não importava tanto assim. E sigo perdendo. Por falta de jeito com as pessoas, por não saber o que fazer e aí acabar fazendo tudo errado, por querer tanto e esperar tanto, por ver o lado bom de quem não tem nada a oferecer. Perco pessoas porque acredito nas suas promessas, porque me iludo com suas palavras, porque me apaixono e algumas pessoas simplesmente não foram feitas pra eu me apaixonar. Dói. Dói saber que algumas não vão mais voltar. Dói mais ainda saber que algumas nunca estiveram aqui realmente, foi só algo que eu criei na minha cabeça. Mas, como eu já disse, é a vida. Enquanto tantos vão embora, outros chegam e me fazem sorrir. Me fazem bem. Me fazem feliz. As pessoas vem e vão na hora certa. Não é por acaso que encontramos alguém, que perdemos alguém. E também não é por acaso que alguém que pensamos perder, continua aqui. Num texto escrito numa madrugada de insônia, num cheiro que surgiu de repente no ar, em músicas que marcaram momentos. Vou escutar quando a sua canção tocar, mesmo sabendo que não vai voltar.

Um comentário: